Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe de Miss Brasil diz que comentários racistas não vão calar a filha

Monalysa Alcântara vêm sendo alvo de racismo nas redes sociais desde a conquista do último sábado

Mãe de Miss Brasil diz que comentários racistas não vão calar a filha
Notícias ao Minuto Brasil

16:05 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil segura

Eleita Miss Brasil 2017 em cerimônia realizada no último sábado (19), a piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, vem sendo alvo de comentários racistas nas redes sociais, que focam principalmente na cor da pele e no cabelo cacheado da estudante - internautas também dizem que ela fez uso de "discurso vitimista" para ganhar destaque.

+ FOTOS: Conheça Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017

+ 'Vou dar voz a todas as mulheres do país', diz Miss Brasil 2017

A mãe da miss, Elza Alcântara, garante que as vozes racistas só vão colaborar para que a filha continue na batalha pela igualdade social no Brasil. "Agora que ela não vai se calar. Racismo a Mona combate diariamente. Ela ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha tem direito de expressar opinião desde que não nos ofenda", ela disse ao G1.

Elza afirma também que, devido à agenda cheia após a conquista, Monalysa ainda não conseguiu parar para analisar a parcela racista da repercussão da vitória.

“Ela só quer comemorar. Passa o dia concedendo entrevistas, fazendo fotos e ainda não teve tempo para pensar o que fará com as postagens negativas. Todos sabem que racismo é crime no Brasil e se ela desejar denunciar à polícia os comentários maldosos, vamos apoiá-la.”

Campo obrigatório