Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escolas fechadas em Jacarezinho e Manguinhos reabrem nesta quarta

Secretário diz que reabertura não colocará em risco os estudantes

Escolas fechadas em Jacarezinho e Manguinhos reabrem nesta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil parcialmente

A previsão de que as escolas do Jacarezinho e Manguinhos ficariam fechadas por tempo indeterminado não se concretizará. Segundo declarou, nesta nesta terça-feira (22), o secretário municipal de Educação, Cesar Benjamim, 9 das 18 unidades de ensino diretamente afetadas pela ação policial nas comunidades serão reabertas, de maneira parcial, nesta quarta-feira (23).

Conforme Benjamim, a reabertura não colocará em risco os estudantes. A decisão de reabrir as escolas, ligadas a três Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), foi tomada após conversa com o secretário de Segurança, Roberto Sá. Sá teria garantido que não há grandes intervenções policiais programadas para as regiões.

+ Liminar garante a servidora transexual de Osasco uso de nome social

As nove escolas oferecerão aulas das 7h30m às 12h. As outras nove das 18 escolas interditadas nesta segunda, prejudicando 6.5 mil alunos, funcionarão, até sexta-feira, das 8h30m às 12h e das 13h às 16h30m - uma diminuição de cerca de 3h na carga horária habitual.

Números

A decisão de fechar 15 escolas por tempo indeterminado foi tomada na noite de segunda (21), após o dia de intensa operação policial. Outras 11 unidades na região funcionarão em horário alternativo.

Ao todo, 64 escolas do município tiveram que ser fechadas nesta segunda por conta dos confrontos e cerca de 27 mil alunos ficaram sem aulas, número que foi recorde. O volume corresponde a 4% de toda a rede municipal.

Desde o início do ano letivo, em fevereiro, 409 escolas e creches fecharam por conta da violência. Ao menos 145 mil alunos ficaram ao menos um dia sem aulas.

Campo obrigatório