Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de bebê morta após fórceps acusa hospital: 'estava tudo certo'

Eloah Cristine da Silva faleceu três horas após nascer

Pai de bebê morta após fórceps 
acusa hospital: 'estava tudo certo'
Notícias ao Minuto Brasil

22:11 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

"Pelo amor de Deus, não usem". Esta foi o pedido que Roseli Pereira da Silva, de 43 anos, aos médicos quandou ouviu que eles usariam fórceps no parto da filha, Eloah Cristine da Silva. A bebê faleceu três horas após nascer, devido a uma fratura no pescoço. O parto foi realizado na Santa Casa de São Roque, em São Paulo, no último dia 19.

Pai da bebê, Adilson da Silva contou ao G1 que "a dor que eu estou sentindo não desejo para pai nenhum". Segundo ele, Roseli teve uma gestação saudável. "Em nove meses, ela fez oito ultrassons e estava tudo certo. Não tinha nada para dar errado", contesta.

"Vi que ela não tinha chorado e pedi para vê-la. Foi nesse momento que ouvi o médico dizendo: 'Tirem essa criança daqui'. Nem o raio X me mostraram", lamenta Roseli, que continua internada.

+ Aluno que agrediu professora diz a delegado que agiu por 'ímpeto'

Na certidão de óbito, a causa da morte aparece como desconhecida. Conforme a Polícia Civil, o o corpo da bebê será exumado e a Santa Casa deverá prestar esclarecimentos. O laudo que atestará a razão do óbito sairá em dez dias. Em entrevista à TV TEM, o advogado da Santa Casa avisou que o obstetra que realizou o parto doi demitido e que uma sindicância foi aberta para apurar o procedimento.

Campo obrigatório