Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ônibus voltam a circular no DF após paralisação relâmpago de um dia

Em nota, o governo classificou a paralisação como "precipitada e descabida"

Ônibus voltam a circular no DF após paralisação relâmpago de um dia
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 29/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Greve

O serviço de ônibus do Distrito Federal foi retomado na madrugada desta terça-feira (28), após um dia de paralisação relâmpago, que pegou de surpresa passageiros nesta segunda (28).

Os coletivos voltaram a circular após audiência de conciliação com empresários no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-10).

A paralisação afetou cerca de 1 milhão de passageiros, segundo estimativa do governo. De acordo com G1, os metrôs funcionaram normalmente durante todo o dia, mas a falta dos ônibus deixou os trens superlotados durante os horários de pico.

+ Inquérito é aberto e dono de barco do Pará é indiciado

O sindicato chegou a afirmar que a mobilização acontecia "por tempo indeterminado". Segundo a reportagem, a categoria procura um aumento salarial de 10%.

O governo classificou a paralisação como "precipitada e descabida". Em nota, disse que "o ato surpreendeu a população do DF e deixou milhares de pessoas sem ter como ir ao trabalho".

"A categoria não cumpriu os requisitos básicos da lei de greve, como a realização de assembleia e a publicação de aviso de greve, o que também surpreendeu o governo. A categoria já está recebendo desde o mês de maio o reajuste referente à inflação, mas infelizmente quer ganhos reais que não refletem a realidade econômica do pais", completou a nota.

Campo obrigatório