Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viúva de funcionário da JBS diz que ele já tinha 'sido sugado' antes

José Eudes Ferreira da Rocha, de 51 anos, foi sepultado nesta quinta-feira (31)

Viúva de funcionário da JBS diz que ele já tinha 'sido sugado' antes
Notícias ao Minuto Brasil

09:28 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Distrito Federal

Não foi a primeira vez que José Eudes Ferreira da Rocha, de 51 anos, foi sugado por uma máquina de processamento de aves. O acidente fatal desta quarta-feira (30) foi, pelo menos, o segundo a ocorrer com o funcionário da JBS, nas palavras da viúva Sônia Mendes. O corpo do marido dela foi sepultado nesta quinta-feira (31), em Samambaia, Distrito Federal.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Sônia lembrou que, há duas semanas, o marido chegou em casa machucado. "Ele tinha sido sugado, mas conseguiu sair. De vez em quando conversava comigo, e falava já tinha alguns problemas nesses equipamentos. Inclusive, tinha avisado para o supervisor que estava entupindo com facilidade".

+ Após grave acidente, Carvalho Pinto continua bloqueada parcialmente

A JBS informou, em nota, que o acidente aconteceu durante a higienização de um dos equipamentos da fábrica. A empresa também disse que buscou prestar atendimento aos familiares: "A empresa lamenta profundamente, se solidariza com a família do colaborador e já está prestando todo apoio necessário", disse em nota.

Testemunhas ouvidas pelo jornal O Dia disseram que José Eudes foi encontrado na máquina onde trabalhava preso pelo braço e cabeça. Funcionários destravaram o equipamento na tentativa de salvar a vítima, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A delegacia da região (32ªDP) investiga o caso.

Campo obrigatório