Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pizzolato começa a trabalhar em rádio de Brasília

Condenado no mensalão, ele recebeu o benefício do semiaberto

Pizzolato começa a trabalhar em rádio de Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

20:32 - 31/08/17 por Ansa

Brasil Semiaberto

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato começou a trabalhar nesta quarta-feira (30) na rádio "OK FM", após receber o benefício da Justiça de Brasília para entrar no regime semiaberto.

Leia também: Delação de Funaro retorna ao STF após ajuste na PGR

Condenado no processo do Mensalão a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, Pizzolato agora cumpre seu trabalho das 8h às 18h, com direito a duas horas de almoço.

Ele receberá R$ 1,8 mil por mês pela função de assistente de programação e deve voltar para o presídio da Papuda, onde cumpre pena há dois anos, até às 20h.

O trabalho de Pizzolato na rádio chegou a receber uma contestação do Ministério Público porque a emissora pertence ao companheiro de cela do ítalo-brasileiro, o ex-senador Luiz Estevão. Mas, a Justiça de Brasília entendeu que não havia nenhum problema neste fato.

Pizzolato foi condenado em 2013 à prisão, mas fugiu para a Itália usando um passaporte falso. No país europeu, ele foi localizado e preso em fevereiro de 2014 - onde ficou até outubro de 2015. Após um longo processo judicial, ele foi extraditado ao Brasil para cumprir a pena. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório