Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crianças criticam merenda em carta enviada a secretário de Doria

Documento foi entregue a Alexandre Schneider em audiência na Comissão de Educação da Câmara Municipal

Crianças criticam merenda em carta enviada a secretário de Doria
Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 01/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Alimentação

Pais e professores de alunos com idade entre 4 e 5 anos, matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina, no Alto da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, escreveram uma carta a partir de reclamações das crianças relativas à merenda servida no colégio.

Leia também: SP terá casamento coletivo gay; inscrições estão abertas

O documento, segundo o jornal Agora, foi entregue ao secretário de Educação da capital paulista, Alexandre Schneider, em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara Municipal que debateu a alimentação servida na rede municipal de ensino.

Schneider disse à publicação que pedirá informações à escola para saber da ocorrência de eventuais problemas. Em nota, a secretaria disse que pode penalizar os fornecedores no caso de algum problema e que "agradar o paladar das crianças é um desafio que alimentação escolar enfrenta".

Em agosto, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Amós Comenius, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, reclamaram que recebiam na mão uma marcação de caneta para que não repetissem a merenda servida no colégio.

Campo obrigatório