Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião que levava deputados faz pouso de emergência em MT

Não há feridos

Avião que levava deputados faz pouso de emergência em MT
Notícias ao Minuto Brasil

14:44 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Susto

Um avião bimotor que transportava o deputado federal Ságuas Moraes Sousa (PT), de 54 anos, e o deputado estadual Valdir Barranco (PT), de 42, fez um pouso de emergência na pista de uma fazenda em Juara, Mato Grosso. Como cita o "G1", um dos motores da aeronave parou. Os passageiros não se feriram.

Ainda de acordo com a publicação, além dos dois deputados, o avião levava os três assessores de Valdir Barranco, além do piloto. A aeronave decolou de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá e entrou em pane pouco antes de pousar.

+ Obras de manutenção interrompem circulação de trens da CPTM

“Deu uma pane e parou um dos motores do avião. Foi perdendo a altitude e perdendo a força. O piloto localizou uma fazenda e conseguiu pousar. Assim que começamos a pousar saiu uma fumaça branca e estouros”, contou Ságuas.

Os políticos participaram de reuniões como prefeito e secretário de Aripuanã na sexta-feira (1º). Segundo eles, a aeronave foi contratada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Por Deus, sempre por ele, o piloto é muito bom. Manteve a tranquilidade e voou por mais dez minutos com ela [aeronave] perdendo altitude. Avistou a pista de uma fazenda e nos avisou que teria que fazer um pouso de emergência. Pouso perfeito”, disse Barranco.

O proprietário da fazenda socorreu o grupo.

Campo obrigatório