Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é ferida na perna por hélice de lancha e está em coma

Crislania Pereira de Souza tem 21 anos e estava com amigos em lago de Palmas

Jovem é ferida na perna por hélice de lancha e está em coma
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tocantins

Uma banhista de 21 anos ficou gravemente ferida na perna após ser atingida pela hélice de uma lancha, em lago de Palmas, no Tocantins, neste sábado (2). Crislania Pereira de Souza segue internada no Hospital Geral de Palmas, nesta segunda-feira (4). As informações da Secretaria Estadual da Saúde são de que a operadora de caixa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, em coma, respira com ajuda de aparelhos, mas com quadro geral estável.

Ao G1, uma amiga contou que Crislania ficou ferida por volta das 17h30. As duas decidiram subir na lancha, em que estavam com dez amigos, quando o condutor acelerou. A operadora de caixa caiu e teve uma das pernas cortadas pela hélice.

Conforme o Diário de Tocantins, testemunhas informaram à Polícia Militar que o condutor da embarcação, o auditor do Ministério do Trabalho, Humberto Célio Pereira, teria feito uma arrancada brusca. E que não tinha prestado socorro à vitima.

+ Familiares de vítimas de naufrágio no Pará planejam ação contra empresa

"Fui dar uma ré devagar para o grupo de jovens poder subir na lancha em um local mais apropriado e com mais facilidade, mas com presa as duas jovens subiram antes de eu parar a lancha. Uma delas acabou escorregando e caindo", contou ao jornal.

O piloto também negou que não tenha prestado socorro. "Já nos organizamos e saímos com ela rapidamente da praia para vir até o outro lado no píer prestar os socorros necessários". A Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins informou que um inquérito foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, que aconteceu na praia de Luzimangues. 

Campo obrigatório