Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga demolição de casarão com diversos gatos no Maracanã

O prédio começou a ser demolido no sábado (2) e não houve tempo para as pessoas retirarem os animais

Polícia investiga demolição de casarão com diversos gatos no Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

Uma casa abandonada com diversos gatos dentro no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foi demolida e causou indignação. A polícia vai investigar o caso.

O prédio demolido é do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Moradores haviam alertado que havia muitos gatos no local e pediram que a empresa aguardasse um pouco para que os gatos fossem retirados. Os responsáveis pela empresa fizeram um acordo verbal e disseram a demolição ocorreria nesta segunda (4).

No entanto, de acordo com o G1, o prédio começou a ser demolido no sábado (2) e não houve tempo para as pessoas retirarem os animais. 35 gatos foram resgatados e 21 deles estão recebendo tratamento em clínicas veterinárias. Os animais serão levados para ONGs para serem colocados para adoção. Segundo os moradores, cerca de 50 gatos viviam no local.

+ Ministério da Justiça prorroga Força Nacional no Rio até o fim do ano

“A gente tem certeza que aconteceu um crime aqui. Não poderia ter sido feito dessa forma, nós entramos num acordo que segunda-feira os resgatistas viriam tirar os animais com os protetores. Segunda-feira a secretaria viria verificar se não teria nenhum animal e, assim, fazer a demolição. Nós fomos surpreendidos com a notícia”, afirmou Sezane Rizzo, subsecretária Municipal de Bem-estar Animal.

Campo obrigatório