Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Onze meses após lançamento, Criança Feliz começa em 6% das cidades

Estimativa está distante da meta de atingir metade das cidades do país até dezembro deste ano

Onze meses após lançamento, Criança Feliz começa em 6% das cidades
Notícias ao Minuto Brasil

21:51 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Benefício

O projeto Criança Feliz vem sendo considerado uma vitrine impopular da área social no governo Temer. Onze meses após ser lançado pela primeira-dama Marcela Temer, o programa está em ação em apenas 6% dos municípios brasileiros. 

De acordo com o G1, o programa ter como objetivo acompanhar crianças até 3 anos em condições de vulnerabilidade, que recebem bolsa família. A proposta é dar orientação ao responsável pela criança sobre ações que colaborem no desenvolvimento infantil.

Segundo a reportagem, a estimativa de 6% está distante da meta de atingir metade das cidades do país até dezembro deste ano.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pelo Criança Feliz, estima que o número cidades com visitas do programa dê um salto em breve. 

+ 'Quem está de fuzil não está querendo conversar', diz Alckmin

"É surpreendentemente alto esse número de 337 municípios. Isso nos traz a certeza de que não é um programa a mais no governo federal, é 'o programa'. É o único que pode mudar a vida das pessoas para sempre", diz Halim Girade, secretário nacional de desenvolvimento humano do MDS.

Campo obrigatório