Doria reenvia à Câmara projeto para publicidade em banheiros públicos
Prefeito quer que propagandas sejam exploradas por empresas que se tornariam responsáveis pela conservação dos equipamentos
© Heloísa Ballarini / SECOM
Brasil São Paulo
No final de julho, o prefeito João Doria enviou à Câmara de São Paulo um projeto de lei para a exploração publicitária de diversos itens do mobiliário urbano, tais quais bicicletários, bancas de flores e, principalmente, banheiros públicos. O projeto saiu de tramitação uma semana depois e, nesta segunda-feira (4), a gestão do tucano o reenviou aos vereadores com a retirada de dois pontos polêmicos: instalação de placas de ruas e de tótens multimídia.
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Segundo a Folha de S. Paulo, a ideia do prefeito é fazer com que a publicidade seja explorada por empresas que se tornariam responsáveis pela conservação dos equipamentos - a expectativa é que 800 banheiros públicos, a "menina dos olhos" do projeto, sejam instalados na cidade nos próximos três anos.
"A publicidade tem que reverter para o bem da cidade, não pode ser a publicidade em si", disse à Folha o secretário de Serviços e Obras da capital paulista, Marcos Penido.