Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria reenvia à Câmara projeto para publicidade em banheiros públicos

Prefeito quer que propagandas sejam exploradas por empresas que se tornariam responsáveis pela conservação dos equipamentos

Doria reenvia à Câmara projeto para publicidade em banheiros públicos
Notícias ao Minuto Brasil

07:19 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

No final de julho, o prefeito João Doria enviou à Câmara de São Paulo um projeto de lei para a exploração publicitária de diversos itens do mobiliário urbano, tais quais bicicletários, bancas de flores e, principalmente, banheiros públicos. O projeto saiu de tramitação uma semana depois e, nesta segunda-feira (4), a gestão do tucano o reenviou aos vereadores com a retirada de dois pontos polêmicos: instalação de placas de ruas e de tótens multimídia.

Leia também: Vereadores de Campinas aprovam 'Escola sem Partido' em 1ª votação

Segundo a Folha de S. Paulo, a ideia do prefeito é fazer com que a publicidade seja explorada por empresas que se tornariam responsáveis pela conservação dos equipamentos - a expectativa é que 800 banheiros públicos, a "menina dos olhos" do projeto, sejam instalados na cidade nos próximos três anos.

"A publicidade tem que reverter para o bem da cidade, não pode ser a publicidade em si", disse à Folha o secretário de Serviços e Obras da capital paulista, Marcos Penido.

Campo obrigatório