Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro da Justiça admite troca no comando da Polícia Federal

De acordo com a pasta, a mudança do diretor-geral da PF viria junto com um plano para tornar a instituição mais moderna

Ministro da Justiça admite troca no comando da Polícia Federal
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 07/09/17 por Estadao Conteudo

Brasil Torquato Jardim

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou nesta quinta-feira, 7, que há três nomes para substituir o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello. Em entrevista à rádio CBN, Torquato citou apenas um deles: o delegado Rogério Galloro, diretor executivo da PF.

"São três nomes, não posso divulgar. Um deles obviamente é o delegado Galloro, que é o diretor executivo, tem viajado bastante comigo, que tem ajudado muito na concepção desse plano. Ele e Daiello são os dois mais próximos e mais importantes com os quais eu trabalho na Polícia Federal", afirmou o ministro.

De acordo com a pasta, a mudança do diretor-geral da PF viria junto com um plano para tornar a instituição mais moderna e com mais presença no exterior. O primeiro passo será adotar, nas próximas semanas, um único sistema de comunicação para todas as polícias do País. O plano também contará com mudanças nas estratégias da Polícia Federal e a compra de novos equipamentos.

Daiello já deixou claro para o governo sua intenção de se aposentar, após seis anos e meio comandando a PF. Mas esta é a primeira vez que se fala abertamente sobre o tema. A substituição de Daiello é complicada, já que ele comandou a instituição por toda a Lava Jato e qualquer movimentação pode ser vista como uma forma de abafar a operação.

Na semana passada, conforme mostrou a Coluna do Estadão, a mudança começou a se concretizar em um almoço entre Torquato, Daiello e Galloro, em um restaurante em Brasília.

Campo obrigatório