Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputados querem acrescentar mais cinco feriados nacionais ao Brasil

Propostas estão em tramitação no Congresso Nacional

Deputados querem acrescentar mais cinco feriados nacionais ao Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

08:11 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Em trâmite

Tramitam no Congresso Nacional projetos para a adoção de mais cinco feriados nacionais ao Brasil, que atualmente conta com 11. Segundo levantamento do jornal Gazeta do Povo, parlamentares querem transformar em dia de folga algumas datas como o Dia da Mulher, o Dia de São João e do Dia da Consciência Negra, mas também outros mais polêmicos.

+ Após defesa de Joesley, Janot decide revogar imunidade e avalia prisão

Um deles seria o Dia da Adoração a Deus, proposto pelo deputado Missionário José Olimpio (PP-SP), que seria celebrado no segundo sábado de março. O outro seria o Dia de Declarar Amor ao Brasil, em 6 de setembro, proposto pelo Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros mas não "abraçado" por nenhum parlamentar até o momento.

Por outro lado, há deputados que desejam diminuir o número de feriados nacionais. Newston Cardoso (PMDB-MG), por exemplo, avalia que o Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, não precisaria estar no calendário pelo fato de a República ter sido instituída sem participação popular.

Por fim, há projetos que sugerem a mudança para a segunda-feira de feriados que caiam às terças, quartas e quintas, de modo a excluir os chamados "feriados prolongados".

Campo obrigatório