Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Baleia bate em catamarã na travessia de Morro de São Paulo a Salvador

Embarcação tinha 26 pessoas a bordo, sendo 23 passageiros e 3 tripulantes

Baleia bate em catamarã na travessia de Morro de São Paulo a Salvador
Notícias ao Minuto Brasil

19:40 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Susto

Um catamarã que ia de Morro de São Paulo para Salvador, na Bahia, colidiu com uma baleia na manhã desta segunda-feira (11). A embarcação tinha 29 pessoas a bordo, sendo três tripulantes e 26 passageiro. Ninguém se feriu.

O acidente aconteceu na região da praia de Cacha-Pregos, na Ilha de Itaparica. Como cita o "G1", a embarcação Farol do Morro saiu de Morro às 9h e deveria chegar ao Terminal Náutico da Bahia, na capital, às 11h, mas só atracou por volta das 13h.

+ Prefeitura do Rio deixa favelas fora de mapas oficiais dados a turistas

Os passageiros ficaram assustados e vestiram coletes salva-vida somente após o incidente. "(A baleia) bateu no motor duas vezes. Por causa do acidente que aconteceu no mês passado, ficamos tensos. Teve uma rachadura pequena no barco. No começo todo mundo começou a chorar, mas depois deu pra ver que estava tudo bem e ficamos calmos", revelou Ronaldo Ramos, também do Ceará, ao site.

Segundo o comandante da embarcação, Mário Alexandre, entrou água no catamarã e um dos motores parou após a batida. Ainda de acordo com ele, é comum ver baleias na região nesta época do ano.

A embarcação foi escoltada para Salvador pela Capitania dos Portos. A travessia Salvador-Morro de São Paulo não chegou a ser interrompida.

Campo obrigatório