Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RJ: alunos simulam tráfico de drogas em atividade sobre estilo de vida

Grupo usou fuzis de brinquedo e embalagens que simulam sacos de cocaína e tabletes de maconha

RJ: alunos simulam tráfico de drogas em atividade sobre estilo de vida
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Polémica

Um grupo de alunos do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, simulou um "banco do tráfico" em uma atividade em que a proposta era representar o estilo de vida do carioca. Fotos dos adolescentes com fuzis de brinquedo e embalagens que simulam sacos de cocaína e tabletes de maconha causaram polêmica nas redes sociais.

A atividade foi realizada na última terça-feira (5) por cinco estudantes com 16 e 17 anos. Como cita o "UOL", a única menina do grupo representou a mulher do chefe do tráfico.

+ Vai ao Rock in Rio 2017? Saiba quanto custa comer e beber no festival

Em nota pública, o diretor do Pedro II, Oscar Halac, explicou que o colégio realiza atividades temáticas com frequência e que o grupo agiu sem consentimento dos professores, mas minimizou o ocorrido.

"Todos os dias os cariocas se deparam em jornais e revistas, em telenovelas, com ações de traficantes com armas e drogas. Além disso, são vítimas cotidianamente da violência urbana, assassinatos e assaltos, e os alunos do Pedro II muitos residem em áreas risco e vulnerabilidade social", escreveu.

Halac ainda criticou a divulgação das imagens por um blog. "Prestou-se a divulgar imagens de estudantes com foco totalmente descontextualizado", disse ele.

Os pais, no entanto, ficaram preocupados com o caso e pediram providências à diretoria. "A gente espera da escola atividades educacionais. Exemplos positivos. Como o colégio permitiu uma apresentação dessa? Esses alunos tinham que ter sido chamados atenção na hora e a exposição suspensa", disse uma mãe que não quis se identificar ao "UOL".

O colégio informou que os alunos foram identificados e medidas educacionais foram adotadas.

Campo obrigatório