Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama virá ao Brasil em outubro para dar palestra

Pela segunda vez no país e pela primeira desde que deixou a Casa Branca, em janeiro, Obama será a principal atração do Fórum Cidadão Global

Obama virá ao Brasil em outubro para dar palestra
Notícias ao Minuto Brasil

22:35 - 15/09/17 por Folhapress

Brasil Ex-presidente

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama virá ao Brasil para uma palestra no dia 5 de outubro. Pela segunda vez no país e pela primeira desde que deixou a Casa Branca, em janeiro, Obama será a principal atração do Fórum Cidadão Global, promovido pelo jornal "Valor Econômico" e o banco Santander em São Paulo.

O tema do evento é "Mudar o Mundo? Sim você pode", alusão ao slogan eleitoral do democrata, "Yes You Can". Obama falará sobre a importância de as pessoas se envolverem em suas comunidades. Antes de ingressar na política como senador estadual, em 1997, o futuro líder, que é advogado, trabalhou como organizador comunitário em bairros pobres de Chicago.

Haverá venda de ingressos para o evento, mas serão privilegiados os clientes mais importantes do Santander, como empresários. A venda para clientes do banco começa no dia 20, quarta, e terá 30% de desconto; a partir do dia 25, a venda será aberta para todos. Os valores ainda não foram divulgados. O evento acontecerá no Teatro Santander, no shopping JK Iguatemi, zona oeste da capital paulista.

+ Jovens são presos por homofobia na saída de palestra de Bolsonaro

RETORNO

Esta será a segunda visita de Obama ao Brasil. Ainda em seu primeiro mandato como presidente dos EUA, o americano fez uma visita oficial ao país em março de 2011. Acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas Sasha e Malia, ele visitou Brasília e Rio de Janeiro –não há informação se a família irá acompanhá-lo desta vez.

Quando esteve na capital brasileira, Obama se encontrou com a então presidente Dilma Rousseff. A relação dos dois acabaria abalada após a revelação de que a inteligência americana espionava a brasileira, entre outros líderes globais. Isso levou Dilma a cancelar uma visita oficial aos EUA em 2013 –e que acabaria acontecendo em 2015.

Na Visita ao Brasil, Obama chegou a cogitar voltar ao país para a Copa do Mundo de 2014 ou para a Olimpíada de 2016, mas nunca o fez. Desde que deixou a Casa Branca, ele se dedica a sua fundação. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório