Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Esportista britânica desaparece após fazer canoagem em rio no Amazonas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados para participar das buscas da mulher, que está desaparecida desde o último dia 13

Esportista britânica desaparece após fazer canoagem em rio no Amazonas
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil solimões

Uma esportista briância, de 43 ans, está desaparecida desde o último dia 13. A mulher estaria fazendo canoagem no Rio Solimões, no interior do Amazonas, quando sumiu, informou a Marina do Brasil. O comunicado foi feito nessa data ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados para participar das buscas.

"Ao amanhecer do dia seguinte, quinta-feira, 14 de setembro, poucas horas após a informação, o Com9ºDN enviou a aeronave (ANV) N-7086 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) para realizar o reconhecimento da área compreendida entre os municípios de Codajás e Coari (AM) e o início das buscas", informou a nota enviada pela Marinha.

+ PF descobre gabaritos de provas por R$ 70 mil na fraude dos concursos

Nessa sexta-feira (15), os militares informaram que foram reiniciadas as buscas, por outra aeronave, ANV N-7089 do EsqdHU-3. Uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá foram empregados para o reforço das buscas. A Marinha divulgou imagens do caiaque que seria da esportista.

No dia 12, um dia antes de seu sumiço, Emma afirmou no Twitter ter avistado de 30 a 50 homens "armados de rifles e lanças" em barcos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório