Meteorologia

  • 22 JULHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esportista britânica desaparece após fazer canoagem em rio no Amazonas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados para participar das buscas da mulher, que está desaparecida desde o último dia 13

Esportista britânica desaparece após fazer canoagem em rio no Amazonas
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil solimões

Uma esportista briância, de 43 ans, está desaparecida desde o último dia 13. A mulher estaria fazendo canoagem no Rio Solimões, no interior do Amazonas, quando sumiu, informou a Marina do Brasil. O comunicado foi feito nessa data ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram enviados para participar das buscas.

"Ao amanhecer do dia seguinte, quinta-feira, 14 de setembro, poucas horas após a informação, o Com9ºDN enviou a aeronave (ANV) N-7086 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) para realizar o reconhecimento da área compreendida entre os municípios de Codajás e Coari (AM) e o início das buscas", informou a nota enviada pela Marinha.

+ PF descobre gabaritos de provas por R$ 70 mil na fraude dos concursos

Nessa sexta-feira (15), os militares informaram que foram reiniciadas as buscas, por outra aeronave, ANV N-7089 do EsqdHU-3. Uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá foram empregados para o reforço das buscas. A Marinha divulgou imagens do caiaque que seria da esportista.

No dia 12, um dia antes de seu sumiço, Emma afirmou no Twitter ter avistado de 30 a 50 homens "armados de rifles e lanças" em barcos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório