Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais da metade da frota das UPPs está sem condições de uso

Os reparos podem demorar, já que a PM não tem contrato de manutenção dos veículos

Mais da metade da frota das UPPs está sem condições de uso
Notícias ao Minuto Brasil

15:52 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Notícias do Brasil

Das 602 viaturas da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), 307 não estão funcionando, seja por problemas elétricos ou mecânicos. Mais da metade da frota não tem condições de fazer patrulhamento nas comunidades. Quanto às motocicletas, apenas 44% estão funcionando. Os reparos podem demorar, já que a PM não tem contrato de manutenção dos veículos. O levantamento faz parte de um relatório da Polícia Militar. Os dados foram coletados entre os meses de abril e junho deste ano.

De acordo com informações obtidas pelo Extra, a UPP Nova Brasília é a mais afetada. Com um total de 16 viaturas, somente cinco estão em bom estado. Já na UPP Tabajaras, em Copacabana, só três das nove viaturas estão em condições de uso.

Segunda via da carteira de motorista pode ser solicitada pelo celular

"Condições ruins de trabalho afetam o serviço que é prestado ao cidadão. O policial precisa da viatura para trabalhar. Se não tem, a qualidade do serviço prestado é afetada", declarou a deputada Martha Rocha (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Alerj.

Por meio de nota, a PM afirmou que abriu uma licitação para contratar empresas para “manutenção e fornecimento de peças para as viaturas da PM”. O edital foi publicado no boletim da corporação em agosto. Ainda segundo o comunicado, não há previsão de quando o serviço começará a ser prestado.

Campo obrigatório