Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pezão diz que vetou ação policial para evitar morte de inocentes

Governador do Rio admitiu que criminosos iriam invadir a comunidade desde domingo (17)

Pezão diz que vetou ação policial para evitar morte de inocentes
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rocinha

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta quarta-feira (20) que vetou a intervenção policial na Rocinha para evitar a morte de inocentes e para garantir a segurança de quem foi ao Rock in Rio. Ele admitiu que sabia desde domingo (17) que criminosos iriam invadir a comunidade, localizada na Zona Sul do Rio.

“Nós sabíamos. Eu mesmo fui consultado de madrugada pelo secretário Roberto Sá e pelo comandante Wolney e pedi para a gente ter muita cautela, porque eu conheço a Rocinha desde a ponta lá no alto até embaixo. O dia que tem mais gente na rua é no domingo. Se a gente reage ali àquela entrada daqueles marginais com fuzil seria uma guerra em que morreriam muitos inocentes”, afirmou.

Em entrevista ao RJTV, o governador também afirmou que tomou a decisão pensando no público que estava na Cidade do Rock.

"Tem que ver o momento de entrar. Será que numa volta do Rock in Rio era hora de entrar e ir para o confronto ali?", indagou Pezão.

+ Greve dos Correios atinge 20 estados e o Distrito Federal

Ao ser perguntado sobre a necessidade de uso das Forças Militares na Rocinha, o governador Pezão disse que vai pedir o apoio se precisar". No entanto, sugeriu que essa medida só seria tomada com um planejamento prévio.

“Se precisar, nós vamos utilizar. A gente já usou em três operações. Essas operações têm que ser planejadas. Eles [os militares] não querem entrar para ficar como foi no Alemão”, afirmou.

Campo obrigatório