Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio anuncia volta de ação com Forças Armadas

Anúncio se dá depois de dias de desentendimentos entre as duas partes, após um final de semana de guerra em duas comunidades da capital

Rio anuncia volta de ação com Forças Armadas
Notícias ao Minuto Brasil

21:13 - 21/09/17 por Folhapress

Brasil Segurança

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciaram nesta quinta (21) a retomada das operações das Forças Armadas no Estado, um mês após a última ação conjunta.

O anúncio se dá depois de dias de desentendimentos entre as duas partes, após um final de semana de guerra em duas comunidades do Rio –que resultou na morte de ao menos 11 pessoas.

Em um pronunciamento conjunto, Jungmann disse que vai analisar pedido feito pela Secretaria de Segurança na quarta (20) para que as Forças Armadas ajudem no patrulhamento de 103 pontos críticos na região metropolitana.

Além disso, se comprometeu a negociar com a Procuradoria Geral da República, com a Polícia Federal e com a Justiça a criação de uma força-tarefa para combate ao crime organizado.

+ Quatro pessoas ficam presas em montanha-russa do Rock in Rio após pane

Pezão previu operações "na primeira quinzena do mês de outubro ou nos próximos dez dias".A última operação conjunta entre as Forças Armadas e as tropas estaduais ocorreu no dia 21 de agosto.Depois disso, o ministro da Defesa chegou a questionar a "falta de planejamento" do governo do Rio para fazer novas parcerias.

Campo obrigatório