Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella se solidariza com moradores da Rocinha: 'RJ vencerá a batalha'

Prefeito reforça a recomendação de autoridades policiais para que as pessoas evitem circular nas áreas onde estiver ocorrendo operações das forças militares

Crivella se solidariza com moradores da Rocinha: 'RJ vencerá a batalha'
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Declaração

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), divulgou uma nota sobre os confrontos que acontecem nesta sexta-feira (21) na favela da Rocinha, localizada na Zona Sul da capital.

"É com muita tristeza que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanha a situação de medo e insegurança provocada por traficantes de drogas", diz o texto.

O prefeito diz que se solidariza "com os moradores que vivem na localidade e estão passando por dias extremamente difíceis" e reforça a recomendação de autoridades policiais para que as pessoas evitem circular nas áreas onde estiver ocorrendo operações das forças militares. Lembrando que 950 homens das Forças Armadas trabalham no cerco da comunidade neste momento.

+ Vídeo mostra Forças Armadas nas ruas do Rio após confronto na Rocinha

"Apesar de ser uma responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura do Rio não vai se eximir de contribuir com o que for possível para combater a violência na cidade", diz o texto. "O prefeito Marcelo Crivella já cobrou, em Brasília, a presença do Governo Federal nas ações de controle das rodovias, e também nas de apreensão de armas, principalmente fuzis", completa.

No fim da nota, o prefeito diz que, com a colaboração de todos, o Rio de Janeiro "vencerá essa batalha".

Campo obrigatório