Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico tirou bexiga de bebê por engano, diz mãe

Procedimento ocorreu em um hospital particular de Brasília

Médico tirou bexiga de bebê por engano, diz mãe
Notícias ao Minuto Brasil

18:18 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Brasília

Uma mãe acusou médicos de um hospital particular em Brasília de ter tirado a bexiga da sua filha por engano. Nathália Guimarães, de 21 anos, diz que o fato ocorreu quatro dias após o nascimento de Ana Lupia, no dia 16 de abril.

Nathália diz que exames feitos semanas antes da cesárea apontaram que a bebê tinha um cisto ovariano. No entanto, o diagnóstico no hospital foi outro: "Deram o diagnóstico errado. Falaram que ela tinha um cisto abdominal e que ela teria que operar com urgência, pois poderia comprimir os órgãos. Pensaram que retiraram o cisto, mas na verdade retiraram a bexiga", contou.

De acordo com o UOL, a mãe contou que a filha estava "retendo líquido e ficando inchada" após a suposta retirada da bexiga. Segundo Nathália, o médico responsável pelo procedimento reconheceu o erro de ter extraído o órgão.

+ Justiça ordena que irmã de Romero Britto pague R$ 350 mil a ex-curador

"O médico me procurou depois da segunda cirurgia e me disse que eu poderia tirar minhas dúvidas. Pedi apenas que ele assumisse seu erro. Ele assumiu, pediu desculpas e disse que não foi por querer, que ninguém faz isso por querer", disse a mãe.

Nathália disse ainda que a filha vai ter que usar a sonda possivelmente durante toda sua vida. Aos cinco anos terá que ainda que passar por mais uma cirurgia para reconstruir a bexiga.

"E ela ainda vai ter que usar fraldas até esta nova operação", completa.

Segundo a reportagem, o hospital está investigando o caso. 

Campo obrigatório