Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja as principais imagens dos 6 dias de ocupação na Rocinha

Nesta quarta (27) os militares extenderam o cerco para as Favelas da Rocinha, Alemão e Vidigal.

Veja as principais imagens dos 6 dias de ocupação na Rocinha -

Nesta quarta (27) os militares extenderam o cerco para as Favelas da Rocinha, Alemão e Vidigal.

Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

Na manhã de hoje, equipes do Comando de Operações Especiais realizam cerco na Rocinha, Alemão e Vidigal. A Polícia Civil do Rio prendeu ao menos quatro suspeitos, nesta quarta-feira (27), durante operação nas favelas Barro Vermelho, Sapinho e Geruza, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação ocorre novamente com o apoio das Forças Armadas. 

Nesta terça-feira (26) um helicóptero das Forças Armadas sobrevoou a Rocinha, e despejou milhares de panfletos que pediam a colaboração dos moradores para denunciar os traficantes que continuam escondidos na comunidade.

"Não basta ser maravilhosa, tem que ser segura. Ajude o Rio de Janeiro. Denuncie crimes e atividades suspeitas", dizia o folheto.

Os confrontos entre o exército e os traficantes na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, já completam 5 dias. As operações já resultaram em sete mortos, 11 prisões e na apreensão de 19 fuzis, segundo informações da FolhaPress.

+Moradores da Rocinha veem com desconfiança presença do Exército

Na sexta-feira (22), pior dia dos confrontos, foram enviados 950 homens das Forças Armadas Brasileiras para integrar as tropas que cercaram a Favela da Rocinha.

Depois de um domingo (24) relativamente calmo, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro emitiu nota oficial informando que as nove escolas situadas na Rocinha estarão fechadas até quarta (27), por medidas de segurança.

Mesmo com a promessa de retorno das atividades normais nas escolas da Rocinha, nesta quarta-feira mais de 1600 alunos da localidade continuam sem aulas.

Veja em nossa galeria as principais imagens destes quatro dias de confrontos.

Campo obrigatório