Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella anuncia primeiras ações da prefeitura na Rocinha

Uma das medidas é a reabertura de todas as escolas e unidades de saúde

Crivella anuncia primeiras ações da prefeitura na Rocinha
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Providência

As primeiras novas ações da Prefeitura na Rocinha foram definidas nesta quarta-feira (27), pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella . Em reunião, ficou decidido que, a partir desta quinta (28), começam os trabalhos de todos os órgãos na comunidade. Uma das medidas é a reabertura de todas as escolas e unidades de saúde.

Crivella apresentou aos secretários um mapeamento dos principais pontos críticos da comunidade, após vistoria feita por técnicos da administração municipal. Ele disse que a renovação do contrato com o Itaú (Bike Rio), no valor de R$ 15 milhões, vai garantir parte da verba necessária para as obras na Rocinha.

+ 'Mulher gosta de apanhar', diz professor de Direito em sala de aula

Entre as principais ações estão a limpeza e instalação de grades de proteção do principal canal da comunidade, operação tapa-buracos, melhoria da iluminação com substituição das lâmpadas queimadas ou destruídas, fechamento dos buracos de bala nas casas e trabalho de contenção de encostas. Também está prevista a prestação de serviços como caravana do emprego, cadastramento em programas sociais, biblioteca volante e vacinação antirrábica.

"Vamos ter ações na biblioteca e reformar as escolas e as praças. Estamos fechando o valão aberto desde que foi construído. Faremos a pintura dos prédios da fachada e melhoria das quadras, reabrindo as clínicas da família e UPA, com as escolas também voltando a funcionar. É um sentimento de paz, o que é bom pra todos", afirmou Crivella.

Campo obrigatório