Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No STF, Moraes barra volta de presos a seus Estados de origem

Defensoria havia requerido ao Supremo Tribunal Federal que todos os detentos há mais de dois anos em presídios federais fossem devolvidos aos seus Estados de origem

No STF, Moraes barra volta de presos a seus Estados de origem
Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 04/10/17 por Estadao Conteudo

Brasil Negativa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), barrou nesta quarta-feira (4), a volta de presos a seus Estados de origem. Moraes negou pedido de liminar da Defensoria Pública da União (DPU). No processo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, havia se manifestado contra o pedido.

+ Fisioterapeuta e professor preso por estuprar 2 crianças e 3 jovens

A Defensoria havia requerido ao Supremo Tribunal Federal (STF) que todos os detentos que estão há mais de dois anos em presídios federais fossem devolvidos aos seus Estados de origem. A DPU afirmava que havia constrangimento ilegal na permanência acima deste prazo.

A ação da Defensoria acendeu um alerta no Rio de Janeiro, diante da informação de que criminosos poderiam retornar ao Estado - que vive uma crise com o recrudescimento da violência. Entre eles, estão Márcio dos Santos Nepomuceno, Marcinho VP; Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar; e Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, suspeito de ter dado ordem de invasão da Favela da Rocinha no dia 17 de setembro. Com infomações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório