Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem que foi tatuado na testa: 'não tenho vergonha de mim'

O jovem passou pela terceira sessão para remoção da tatuagem da testa

Jovem que foi tatuado na testa: 'não tenho vergonha de mim'
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 07/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil ABC Paulista

O adolescente de 17 anos que teve a testa tatuada por dois homens em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, está internado há quatro meses em uma clínica para tratamento contra o vício de crack e álcool.

Em entrevista ao G1, o jovem revelou que perdoa os responsáveis pela tatuagem com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. “Estou aprendendo a viver. A gente tem de viver um dia de cada vez. Já sei o que posso fazer da minha vida: estudar, trabalhar e viver a vida como cidadão. Hoje sei o limite das coisas. Droga derrotou muito a minha vida e a da minha família. Não quero mais, não tenho mais vontade de usar, só quero ficar limpo e andar para frente”, disse o adolescente.

O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, estão presos e aguardam decisão da Justiça.

Clínica

O jovem ganhou tratamento gratuito na clínica Grand House, em Mairiporã, onde passa 24 horas. Ele participa de uma programação de atividades, que incluem atendimento psiquiátrico e psicológico, de convivência social e atividades lúdicas e esportivas. A publicação conta que o local tem academia, campo de futebol, lago, jardim, piscina, a galinha “Fênix” e o cachorro “Snoopy”, que são os mascotes da clínica.

Segundo o adolescente, ele tem novos objetivos de vida. "Eu sou uma pessoa que crê muito em Deus, sei que é minha última chance para eu ficar limpo. Minha mente está aberta, ela estava fechada, não queria ouvir ninguém, não queria escutar ninguém, eu queria ser meu próprio Deus. Coloquei um objetivo na minha vida: crescer, fazer uma escola, um trabalho, e ser digno, honesto”. O jovem disse ainda que sonha em ser engenheiro ou trabalhar com informática.

+ Vigia que ateou fogo em creche demonstrava transtorno há 3 anos

“A Justiça já está feita, eu também errei, mas os dois erraram, deixo na mão da Justiça. Penso mais na minha recuperação, né. Quero ser um bom filho, um pai de família, um bom irmão. Eu perdoo, do fundo do coração eu perdoo. A única coisa que eles fizeram foi justiça com as próprias mãos, mas a Justiça já foi feita”, completou o adolescente.

Marcas da tatuagem

O adolescente já realizou três sessões para retirada da tatuagem da testa e disse que está confiante no tratamento. “Assim, quando me olho no espelho, eu consigo me olhar no espelho e não vejo uma pessoa má, sou uma pessoa do bem que está se transformando. Hoje em dia eu consigo olhar no espelho. Eu não tenho vergonha de mim, eu não vou ter vergonha de mim.”

“Às vezes eu não me olho no espelho. Tem vezes que eu fico assim: poxa, não saiu ainda. Mas o tratamento está sendo feito. Olhar no espelho eu consigo, mais do que antes, porque antes eu não olhava, antes eu não conseguia olhar, quando olhava para mim não conseguia me identificar, não sabia quem era eu, hoje eu consigo ver quem sou eu”, disse o jovem.

Campo obrigatório