Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motociclista flagrado a 400 km/h na Anhanguera se apresenta à polícia

Policiais disseram neste sábado (7) que o condutor perdeu a sua CNH por um prazo que pode chegar a dois anos

Motociclista flagrado a 400 km/h na Anhanguera se apresenta à polícia
Notícias ao Minuto Brasil

20:44 - 07/10/17 por Folhapress

Brasil Trânsito

O motociclista Vanderson Reis, identificado pela polícia como condutor de uma moto esportiva que aparece num vídeo trafegando a 400 km/h na rodovia Anhanguera, em Louveira (a 71 km de SP), se apresentou à polícia nesta sexta-feira (6). Reis se apresentou à Polícia Civil de Jundiaí (a 56 km da capital) após a repercussão do caso e depois de a polícia ter informado a descoberta do nome do condutor.

De acordo com a polícia, o vídeo foi publicado no dia 20 de setembro. Ele mostra o velocímetro de uma Kawasaki Ninja H2 que teria ultrapassado 400 km/h em um trecho da rodovia onde a velocidade máxima permitida é de 100 km/h.

+ Mais de 40 detentos de presídio em MG passam mal e são hospitalizados

Embora o marcador da moto registrasse 299 km/h, limite oficial do veículo, um dispositivo alternativo na moto mostraria a velocidade real.Em outro vídeo, dois homens mostram a moto passando em velocidade alta. Em outro momento da filmagem, o piloto já está com a dupla e conversa sobre a "aventura".

Policiais ouvidos pela Folha de S.Paulo disseram neste sábado (7) que Reis perdeu a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por um prazo que pode chegar a dois anos e que a motocicleta será apreendida. Além disso, ele terá de passar por curso de reciclagem antes de voltar a dirigir.

A reportagem não obteve contato com Reis neste sábado. Em entrevista à TV Tem, afiliada da Globo, ele disse que estava fazendo um teste para checar se o veículo conseguia atingir a velocidade declarada pelo fabricante. Ele ainda afirmou estar arrependido. "Não aconselho, não faria de novo e estou arrependido por ter feito", disse. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório