Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clínica seria reincidente em morte de paciente, diz SBCP

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disse que o médico que operou Alessandra Machado não era formado na área; outra paciente teria morrido após se operar no local

Clínica seria reincidente em morte de paciente, diz SBCP
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cirurgia

Depois de complicações decorrentes de uma cirurgia plástica, a enfermeira Alessandra Machado, de 35 anos, veio a óbito e foi enterrada no último domingo (8). A mulher teria havia sido operada na clínica Esthetic Life, na Taquara, situada na Zona Oeste do Rio. O caso está sendo investigado com a hipótese de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e não seria o primeiro de morte de paciente após cirurgia na mesma clínica.

+ Brasil tem quase 900 mil ações de violência contra mulher em tramitação

A polícia informou ao jornal O Dia que ainda espera pelos resultados dos laudos cadavéricos e de engenharia para saber mais pistas sobre a autoria do suposto crime. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) também informou que vai abrir sindicância para apurar o caso.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o médico que teria operado Alessandra Machado não era formado na área. A clínica onde o procedimento cirúrgico foi realizado também não contaria com o suporte necessário para o socorro da paciente. Este seria o segundo caso na mesma unidade, de acordo com as informações da SBCP, já que em 2015 outra paciente morreu após se operar no local, que chegou a ser interditado.

Campo obrigatório