Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovens servem ração de cachorro em protesto contra farinata de Doria

Ato aconteceu nesta sexta-feira (20), em frente à Prefeitura de São Paulo

Jovens servem ração de cachorro em protesto contra farinata de Doria
Notícias ao Minuto Brasil

21:18 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

Representantes de movimentos sociais e da ala jovem do PT organizaram um protesto em frente à prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (20) contra a distribuição da farinata, suplemento alimentar feito com alimentos perto da data de validade que seriam descartados por produtores.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os manifestantes serviram ração de cachorro a quem passou em frente à sede do governo municipal.

"A grande inovação de gestão do Doria é a gestão do 'resto'. Oferece resto de comida, resto de medicamentos e o que sobra do seu tempo, enquanto viaja para se viabilizar candidato a presidência da República", diz o secretário da juventude do PT de São Paulo, Vitor Marques.

+ Ministro do STF diz que 'A Força do Querer' glamouriza o crime

O alimento para cães também foi colocado em potes no chão, com os nomes de secretários municipais como Eloisa Arruda (Direitos Humanos e Cidadania), Wilson Poit (Desestatizações e Parcerias) e Julio Semeghini (Governo).

O alimento granulado, que será distruibído noâmbito do programa Alimento para Todos, foi chamado de "ração humana" pela oposição ao tucano. Na Câmara municipal, a vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) protocolou um pedido de abertura de CPI para investigar o projeto.

Campo obrigatório