Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frente fria provoca chuvas e queda de temperatura em SP

Mudança do clima já começa na noite deste sábado (21)

Frente fria provoca chuvas e queda de temperatura em SP
Notícias ao Minuto Brasil

21:21 - 21/10/17 por Folhapress

Brasil Clima

Após uma semana de temperaturas elevadas, o tempo deve mudar na região metropolitana de São Paulo neste domingo (22), devido à aproximação de uma frente fria.

A mudança, que já começa na noite deste sábado (21), deve ser mais acentuada nos próximos dias, com chuva e queda de temperatura. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, alerta inclusive para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

+ Pesquisa alerta para alto número de adolescentes grávidas no Brasil

No domingo, são esperadas pancadas de chuvas ao longo do dia, em alternância com período de melhora, enquanto os termômetros marcam entre 18°C e 26°C na capital paulista. Já na segunda (23), a instabilidade continua e as temperatura ficam entre os 17°C e os 24°C.

Também devem ficar com o tempo instáveis os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, além do Rio de Janeiro, que sentirá a mudança a partir de segunda, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Na capital paulista, as pancadas de chuvas podem persistir durante toda a semana, se concentrando entre a tarde e a noite, mas as temperaturas voltam a subir na capital paulista já na terça-feira (24). A partir de quinta (26), os termômetros voltam a marcar máximas acima dos 30°C. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório