Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Penitenciária feminina promove concurso de beleza entre transgêneros

Concurso tem cerca de 250 inscritos, sendo que 32 participaram da final

Penitenciária feminina promove concurso de beleza entre transgêneros
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 29/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mister Primavera

A Penitenciária Feminina de Pirajuí, no interior de São Paulo, realizou a segunda edição do concurso de beleza Miss Primavera. A novidade deste ano foi a criação de uma categoria que valoriza a beleza de detentos transgêneros.

“Nós nos sentimos valorizados e felizes. Ainda existe muito preconceito, mas temos ganhado espaço na sociedade e isso é muito importante”, disse ao "G1" o ganhador do título de Mister Primavera, Erick, de 22 anos.

+ Regeneração da fauna e flora da Chapada dos Veadeiros vai levar 10 anos

Como cita a publicação, neste ano, foram cerca de 250 inscritos, sendo que 32 participaram da final do concurso. Karina dos Santos foi a vencedora do Miss Primavera. Ela está presa há nove meses por envolvimento com o tráfico de drogas.

“É muito triste estar presa, longe da família e dos filhos. É muita saudade. Mas atividades como essa nos faz aumentar a autoestima e também serve pra lembrar que logo estaremos livres novamente. E sempre foi meu sonho me tornar uma advogada, e pretendo correr atrás dele quando sair daqui”, contou Karina.

O concurso também elegeu a Miss Plus Size, que foi conquistada por Cintia da Silva, a Miss Simpatia, Sueli Ermelinda de Jesus, e a Princesa Primavera, Natalia Denoni. Para participar do desfile, as candidatas e candidatos ganharam um dia de beleza.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório