Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina com leucemia comove cidade e reúne 1,6 mil possíveis doadores

Fenômeno foi registrado na cidade de Tatuí, no interior paulista

Menina com leucemia comove cidade e reúne 1,6 mil possíveis doadores
Notícias ao Minuto Brasil

21:56 - 29/10/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil tatuí (SP)

Diagnosticada com leucemia em 2013, quando tinha apenas dois anos, a pequena Júlia Abrame de Oliveira comoveu a cidade de Tatuí, no interior paulista. De acordo com a mãe da pequena, Adriana Cristina Delalori Abrame de Oliveira, a medula de Júlia passou a não aguentar mais o tratamento com quimioterapia e radioterapia ao longo dos anos. Como consequência, ela agora precisa de um transplante. O caso, porém, é tão raro que nem mesmo a irmã mais nova é compatível.

Diante do problema, Adriana começou uma campanha para incentivar o cadastro de possíveis doadores. Deu resultado: neste domingo, cerca de 1,6 mil pessoas estiveram no Centro Médico de Especialidades Medicas (Cemem) de Tatuí para o cadastro e coleta de sangue.

+ Regeneração da fauna e flora da Chapada dos Veadeiros vai levar 10 anos

“Acredito que na próxima semana já temos os resultados, mas sei que vai dar tudo certo, não sei quais os planos de Deus, mas já está tudo planejado. A campanha foi para a Júlia, mas sei que isso vai ajudar também outras pessoas que aguardam por um doador compatível”, Adriana disse ao G1.

“Ela é muito forte e apesar de tão nova e inocente, ela tem muita fé. Em todos esses dias difíceis que temos vivido, sempre ela tira uma de dentro dela que me fortalece. Ela diz: ‘mãe, eu vou vencer porque eu tenho Jesus e Ele é o médico dos médicos’. Fala sempre isso.”

Campo obrigatório