Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lancha naufraga na Bahia e sobrevivente faz selfie durante resgate

Os passageiros foram socorridos por embarcação após pedido de socorro à Capitania dos Portos

Lancha naufraga na Bahia e sobrevivente faz selfie durante resgate
Notícias ao Minuto Brasil

14:38 - 02/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil NENHUM FERIDO

Uma lancha particular que seguia para Morro de São Paulo, região turística da Bahia, naufragou a cerca de 10 km da costa do Morro, na altura de Barra do Jequiriçá, município de Valença, na manhã desta quinta-feira (2). Havia oito pessoas na embarcação e ninguém ficou ferido, segundo a Marinha. Um inquérito irá apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

De acordo com o G1, os passageiros da lancha “Levadia 2”, que partiu de Salvador, foram socorridos pela embarcação “Lulu V”, que estava próxima ao local e foi informada do incidente pela Marinha. Os ocupantes da embarcação haviam pedido socorro à Capitania dos Portos. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foi acionado.

+ Rodovias já registram congestionamento na saída de SP para o feriadão

As imagens divulgadas pelo Graer mostram que os passageiros da lancha estavam com colete salva-vidas. O que chamou a atenção foi que um dos passageiros resgatados, ainda no mar, segura o que parece ser um aparelho celular para fazer uma "selfie".

Ainda segundo o G1, o grupo de salvamento informou que quase todas as malas de viagem dos ocupantes foram resgatadas. Somente três bagagens se perderam no mar.

A Marinha informou que os passageiros foram levados para o atracadouro do Morro de São Paulo, e serão ouvidos por inspetores da Capitania dos Portos.

Campo obrigatório