Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enem: MEC é notificado sobre suspensão de regra sobre direitos humanos

A decisão judicial foi tomada em caráter de urgência a pedido da Associação Escola Sem Partido

Enem: MEC é notificado sobre suspensão de regra sobre direitos humanos
Notícias ao Minuto Brasil

21:57 - 02/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi notificado da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que determinou a suspensão da regra que diz que quem  desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio pode receber nota zero.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) confirmou à Agência Brasil que o órgão foi notificado nesta quarta-feira (1º) à noite e deve recorrer o mais rápido possível. A decisão judicial foi tomada em caráter de urgência a pedido da Associação Escola Sem Partido. 

A decisão judicial foi tomada em caráter de urgência a pedido da Associação Escola Sem Partido. A entidade alega que a regra é uma “punição no expressar de opinião”. “Ninguém é obrigado a dizer o que não pensa para poder ter acesso às universidades”, argumentou a Associação Escola Sem Partido.

+ Mais de 6 milhões de estudantes farão prova do Enem neste domingo

O MEC reafirmou em nota que todos os seus atos são balizados pelo respeito irrestrito aos direitos humanos, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, consagrada na Constituição Federal Brasileira. A recomendação do ministério é que os candidatos sigam as regras do edital. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório