Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosivos da FAB caem em fazendas de Goiás e assustam moradores

Fazendeiros de Jaraguá encontraram os explosivos nos últimos 20 dias e ficaram assutados

Explosivos da FAB caem em fazendas de Goiás e assustam moradores
Notícias ao Minuto Brasil

17:47 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Susto

A queda de explosivos de uso exclusivo da Força Aérea Brasileira (FAB) assustou moradores em Jaraguá, na região central de Goiás. Quatro artefatos conhecidos como “flares” caíram e foram encontradas em datas e fazendas diferentes da região. Os objetos são armas utilizadas em treinamentos da corporação e foram detonados pela Polícia Militar.

Fazendeiros de Jaraguá encontraram os explosivos nos últimos 20 dias. Os objetos têm uma inscrição em inglês com o alerta de que se tratava de um item “explosivo e inflamável e isso assustou os moradores.

Segundo explica o G1, o flare tem cerca de 15 centímetros e é usado para interceptar mísseis guiados pelo calor. O objeto é feito com material inflamável, que produz efeitos de luz parecidos com fogos de artifício ou sinalizadores de emergência. Ao ser lanºado pelo piloto, a alta temperatura atrai o míssil e ele não consegue atingir a aeronave.

+ Idoso de 73 anos 'mora' há 15 dias na rodoviária de Teresina

Em entrevista à TV Anhaguera, o Comando da Aeronáutica informou que os artefatos são os mesmos usados em treinamentos de aviões que saem da Base Aérea de Anápolis, a cerca de 80 km de Jaraguá, para fazer simulações de combate na região. Uma investigação técnica irá apurar o caso.

Campo obrigatório