Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo diretor da PF vai trocar comando da instituição; veja nomes

Segundo fonte, Segóvia já esperava ser escolhido para dirigir a PF, mas não sabia que seria esta semana

Novo diretor da PF vai trocar comando da instituição; veja nomes
Notícias ao Minuto Brasil

20:57 - 09/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil chegou com tudo

O novo diretor da Polícia Federal (PF), o delegado Fernando Segóvia, decidiu trocar todo o comando da instituição logo no dia da sua nomeação para o cargo, que foi publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União. Segóvia já assumiu o posto, apesar da posse estar marcada para o dia 20 de novembro.

Como revelado pelo "O Globo" com informações de um interlocutor, o delegado Sandro Avelar deve ser nomeado vice-diretor da instituição. Ele participou de uma reunião com Segóvia e com o ex-diretor Leandro Daiello na manhã desta quinta-feira (9).

+ PMs do Rio pedem que Temer demita ministro da Justiça

Avelar é ex-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), foi secretário de Segurança na gestão do ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) e, mais recentemente, presidiu a Comissão Nacional de Segurança nos Portos e Terminais de Navegação (Conportos). Ele se candidatou a deputado federal pelo PMDB nas eleições de 2014, mas não foi eleito.

Ainda de acordo com a publicação, outros nomes já estão escolhidos: o delegado Cláudio Gomes, ex- corregedor-geral, deve comandar a diretoria de Inteligência. A diretoria de Combate ao Crime Organizado deverá ser ocupada por um delegado da PF do Espírito Santo.

Como conta a fonte, Segóvia já esperava ser o escolhido para dirigir a PF, mas não sabia que seria esta semana e por isso está montando a equipe às pressas.

Campo obrigatório