Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça proíbe casa de show de fazer 'algazarra' durante prova do Enem

Caso a determinação seja descumprida, a multa será de R$ 150 mil

Justiça proíbe casa de show de fazer 'algazarra' durante prova do Enem
Notícias ao Minuto Brasil

20:42 - 11/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Espaço

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu a casa de show Espaço das Américas, na Zona Oeste da capital, de realizar "qualquer atividade que provoque barulho ou algazarra" durante a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12). A solicitação foi feita por uma estudante. Caso a determinação seja descumprida, a multa será de R$ 150 mil.

O local de espetáculos fica ao lado de um dos principais locais de prova de São Paulo. No último domingo (5), estudantes reclamaram de um som alto durante a prova causado por um show de rock.

+ Incêndio atinge cinema no Pelourinho: 'destruição total'

Como conta o "G1", em uma das salas onde estava sendo realizada a prova, as janelas foram fechadas para diminuir o barulho, mas não resultou. Umas candidata chegou a pedir para usar o celular e ligar para a polícia, mas não foi autorizada pelos fiscais.

Para amanhã, está agendado um show de axé do vocalista da banda Chiclete com Banana, o Bell Marques. Assim como na semana passada, o evento deve começar depois da prova e o magistrado quer garantir que o barulho não será ouvido antes.

Segundo o juiz, a medida visa garantir a "tranquilidade e sossego que deve ser proporcionados aos milhares de alunos que realizam no prédio vizinho tão importante exame visando uma formação acadêmica".

"Determino, ainda, que se oficie à Polícia Militar do Estado de São Paulo para que sejam realizadas rondas nas proximidades da casa de espetáculo e, consequentemente, do local do exame, para evitar que o público que se destina ao referido show promova algazarra ou utilize som em alto volume", completou.

A casa de shows ainda não se pronunciou.

Campo obrigatório