Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Temer manifesta solidariedade às vítimas de terremoto

Fenômeno de magnitude 7,3 na escala Richter ocorreu perto da cidade iraquiana de Halabja, na região do Curdistão, zona fronteiriça com o Irã

Temer manifesta solidariedade às vítimas de terremoto
Notícias ao Minuto Brasil

15:23 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Twitter

O presidente Michel Temer manifestou-se, via Twitter, em solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu a fronteira entre o Irã e o Iraque. “Triste a notícia do trágico terremoto em região de fronteira entre o Irã e o Iraque. Estendemos nossa solidariedade aos que perderam entes queridos, aos que se feriram, aos povos amigos desses dois países”, disse o presidente.

O terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter aconteceu perto da cidade iraquiana de Halabja, na região do Curdistão, zona fronteiriça com o Irã, a uma profundidade de 33 quilômetros, e teve dezenas de réplicas. O desastre natural também devastou diversos povoados na província de Kermanshah, no oeste do Irã, deixando mais de 340 mortos e 5.900 feridos.

O Irã está localizado em uma região com grandes falhas geológicas e registra uma atividade sísmica intensa. Os terremotos mais graves até o momento ocorreram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, quando cerca de 30 mil pessoas morreram em cada um desses eventos.

+ Nota do Enem só sai em janeiro; gabarito será divulgado nesta 4ª

A organização Crescente Vermelho informou que suas equipes estão ajudando com o resgate e primeiros socorros. De acordo com os profissionais, o quadro de destruição é arrasador. Voluntários no norte do Iraque e do Irã estão mobilizando ajuda e proporcionando abrigos para os atingidos nas cidades mais afetadas.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, enviou sua solidariedade aos governos iraniano e iraquiano e disse que a organização está pronta para assistir os países caso seja solicitado. Com informações da Agência Brasil. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório