Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em São Paulo, número de usuários de drogas dobra na área da Paulista

Delegacias da região registram aumento de até 40% nos furtos

Em São Paulo, número de usuários de drogas dobra na área da Paulista
Notícias ao Minuto Brasil

06:35 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil nova cracolândia

A região da Avenida Paulista, em São Paulo, vem registrando um número crescente de usuários de drogas, em fenômeno que se assemelha ao da Cracolândia, no Centro.

De acordo com reportagem da revista Veja São Paulo, há um grupo de cerca de cem usuários vivendo na região atualmente, o dobro da média de três anos atrás. Neste período, as delegacias da área registraram aumento de ocorrências.

+ Funcionários de terminal envolvidos em caso de racismo são afastados

A 4º DP, na Consolação, contabilizou 6 087 furtos entre janeiro e setembro deste ano, um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado. No 23º DP, em Perdizes, houve 5 850 ocorrências, um crescimento de 14%. A média de aumento de crimes na cidade como um todo foi de 7%.

“É comum ver o pessoal estacionar aqui na frente, atravessar a rua, fumar uma pedra e voltar depois para o carro”, conta a síndica de um edifício na Rua Minas Gerais, que não quis ser identificada.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social prometeu anunciar um plano específico para a Cracolândia da Paulista nas próximas semanas. “Identificamos quinze usuários em situação mais precária, que receberão tratamento priorizado”, diz o secretário Filipe Sabará.

Campo obrigatório