Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 83 mil candidatos fazem 1ª fase do vestibular da Unicamp hoje

Universidade de Campinas oferece 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação

Mais de 83 mil candidatos fazem 1ª fase do vestibular da Unicamp hoje
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Educação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica a primeira fase do vestibular 2018 para 83 mil inscritos neste domingo (19). Os candidatos disputam 3.340 vagas em 70 opções de cursos de graduação. As informações são do G1.

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) informa que os inscritos devem chegar ao local às 12h (horário de Brasília). A entrada nas salas de aulas será permitido até as 13h.

Os candidatos terão até cinco horas para responder à prova, composta por 90 questões de múltipla escolha. Serão 13 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 questões de matemática, 9 questões de história e 9 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 9 questões de física, 9 questões de química, 9 questões de biologia, 7 questões de inglês, mais 12 questões interdisciplinares. Será possível deixar a sala de aplicação de exame após 3 horas e 30 minutos.

Neste ano, a universidade vai testar pela primeira vez um sistema capaz de identificar sinais de celular e radiofrequência para identificar "colas eletrônicas" durante a prova. A Comvest informa, ainda, que os candidatos poderão usar relógio para controlar o tempo, mas o objeto deve ficar no chão, ao lado da carteira. Mais informações sobre a seleção aqui.

+ Videoprova em Libras do Enem 2017 está disponível no YouTube

Confira abaixo a lista de itens permitidos

Documento de identidade original indicado na inscrição

Caneta de cor preta em material transparente

Lápis preto, borracha, régua e compasso transparentes

Água, sucos, doces

Uso de bermudas e vestimentas leves.

Itens proibidos

Celulares ou equipamentos eletrônicos

Relógios digitais

Corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto

Bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova

Lista de cidades onde serão realizadas as provas

No estado de São Paulo, as provas serão nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Além disso, as cidades de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza também terão seleção.

Campo obrigatório