Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cega espera por cirurgia e médico diz que vai operar 'quando quiser'

"Vocês ficam me aporrinhando, sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda!”, disse o médico à repórter

Cega espera por cirurgia e médico diz que vai operar 'quando quiser'
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil SUS

Moradora de Itumbiara, na região sul de Goiás e cega do olho direito por conta de um glaucoma, a dona de casa Cirene de Souza espera na fila por uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em entrevsista à TV Anhanguera, o médico oftalmologista Júlio César Leão disse que só faria a operação no dia em que “ele quisesse”. A resposta foi gravada sem o médico saber que estava sendo filmado. “Vocês ficam me aporrinhando, sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda!”, disse o médico à repórter.

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (21) no Instituto de Olhos de Itumbiara, clínica pertencente ao médico e credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mais tarde, por telefone, o médico negou a declaração registrada em vídeo.

+ Empresário morre após doar rim para o irmão no interior de SP

A reportagem conta que Cirene perdeu a visão do olho direito por conta de um glaucoma e agora aguarda para fazer uma cirurgia de urgência, para se livrar da catarata que ameaça o olho esquerdo.

Após as declarações ofensivas, o médico disse que Cirene deve ser operada ainda este ano. “Ela deve ser operada talvez até o final de novembro ou em meados de dezembro, a gente possa estar fazendo a cirurgia dela”, afirmou.

A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara e com o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) mas ainda não obteve retorno.

Campo obrigatório