Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre usa tirolesa para entrar em missa no interior de SP; vídeo

Ideia foi do pároco Augusto Alves Ferreira, de Espírito Santo do Pinhal

Notícias ao Minuto Brasil

00:55 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Inovação

Um padre de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais nesta semana após um vídeo em que ele aparece entrando em uma missa de tirolesa foi divulgado na internet.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, o pároco que aparece nas imagens é Augusto Alves Ferreira, de 70 anos. Ele conta que a ideia veio de uma equipe que ajuda na preparação das cerimônias religiosas.

Eles começaram a transmitir as celebrações pelo YouTube e acharam que a gente precisava fazer algo diferente", conta. Um bombeiro aposentado da cidade ajudou no projeto, que precisou de cinco semanas para ser executado.

+ Diarista é demitida por ter usado banheiro da casa da patroa

"Na véspera, eu desci duas vezes para treinar. No dia [13 de novembro], eu desci mais três, em três missas diferentes, às 5h30, às 15h e às 19h", afirma. O vídeo começou a fazer sucesso após uma usuária do Twitter identificada como @StylesFatal publicar uma foto de Augusto e perguntar: "Eu só queria saber se na cidade de vocês o padre desce de tirolesa no meio da missa, porque na minha cidade sim". Rapidamente, a publicação obteve 19 mil curtidas e foi compartilhada 7,7 mil vezes.

Com a repercussão, o padre afirma que tem recebido muitas mensagens e ligações. Para ele, a experiência valeu a pena. "Tudo aquilo que ajuda a despertar a emoção vale a pena", disse.

Campo obrigatório