Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escola onde criança desmaiou de fome agora oferece almoço aos alunos

Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que a merenda foi reforçada

Escola onde criança desmaiou de fome agora oferece almoço aos alunos
Notícias ao Minuto Brasil

08:47 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Distrito Federal

A Escola Classe 8 do Cruzeiro, no Distrito Federal, onde um estudante de 8 anos desmaiou de fome, passou a oferecer uma refeição adicional após a repercussão do caso.

Desde o último dia 21, os alunos do turno vespertino recebem uma refeição salgada assim que chegam ao colégio. A informação foi dada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Em resposta ao G1, a secretaria disse que "o cardápio é salgado e variado e atende as recomendações nutricionais estabelecidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar". A merenda das crianças ainda é reforçada por volta das 16h, com o lanche que já era distribuído pela instituição.

+ STF nega pedido de grávida para abortar por problemas financeiros

A professora Sara Regina Damasceno reconheceu que o comportamento dos estudantes mudou dentro da sala de aula. “Eles chegam às 13h30, deixam a mochila na sala, e já recebem o almoço. As crianças têm gostado muito da comida. Tem criança que repete duas e até três vezes. E, agora, a gente percebe o bom rendimento na sala de aula e a animação deles. A mudança é nítida.”

Sara disse na terça-feira (28) que as crianças receberam macarrão com frango às 13h30. Às 16h, lancharam pipoca com suco de melão.

Questionada sobre o dinheiro investido para ampliar o cardápio dos alunos, a secretaria informou que “não houve custo adicional". A secretaria não explicou como conseguiu oferecer o almoço a custo zero.

Campo obrigatório