Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça julga hoje recurso de réus da Boate Kiss contra júri popular

Reús querem reverter a decisão que os leva a júri popular

Justiça julga hoje recurso de réus da Boate Kiss contra júri popular
Notícias ao Minuto Brasil

09:16 - 01/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Santa Maria

O recurso dos quatro réus do processo que apura a responsabilidade criminal pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS) será julgado nesta sexta-feira (1º) pelo Primeiro Grupo Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a partir das 14h.

A defesa de Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Lunaro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão pretende reverter a decisão que os leva a júri popular.

A Jovem Pan destaca que eles responderão por homicídio simples 242 vezes consumado e 636 vezes tentado. Em março passado, a Primeira Câmara Criminal manteve, por dois votos a um, a decisão de primeiro grau que os leva a júri popular, por entender que eles assumiram os riscos pelos seus atos.

No entanto, não houve unanimidade e os acusados entraram com recurso. O relator dos embargos é o desembargador Victor Luiz Barcelos Lima.

+ Chefe de departamento da USP processa Janaina Paschoal por difamação

O processo principal tem 96 volumes e mais de 20 mil páginas. O feito tramita na 1ª Vara Criminal da comarca de Santa Maria, cujo titular é o juiz Ulisses Fonseca Louzada.

O processo já decorre há quatro anos e reúne mais de 200 depoimentos entre vítimas, testemunhas, peritos e réus.

Campo obrigatório