Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Volkswagen admite apoio à ditadura militar e vai indenizar vítimas

Porta-voz da empresa na Alemanha confirmou negociação, mas ainda não há informações sobre os valores da compensação financeira

Volkswagen admite apoio à ditadura militar e vai indenizar vítimas
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 04/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

O grupo Volkswagen reconheceu ter apoiado a ditadura militar no Brasil e iniciou negociação para indenizar as afetados pelo regime, de acordo com um porta-voz da montadora na Alemanha. As informações são da agência EFE.

"A Volkswagen reconhece sua responsabilidade moral pelas injustiças ocorridas durante a ditadura militar no Brasil. A Volkswagen do Brasil negocia de forma construtiva com vítimas da ditadura e com o Ministério Público brasileiro", informou o porta-voz. "Nas negociações com as autoridades se trata também uma compensação financeira, mas sobre a quantia de possíveis pagamentos não há ainda nenhuma decisão."

+ Ex-mulher de Collor pede prisão do senador por atraso em pensão

Um investigador independente apurou a influência do grupo alemão na ditadura do país. O resultado da investigação deve ser apresentado por executivos da empresa ainda neste mês. A companhia também foi alvo de escrutínio durante a Comissão da Verdade, que discutiu no Congresso crimes contra os direitos humanos cometidos durante a ditadura.

Ex-funcionários do grupo denunciaram ter sido espionados por seus chefes da empresa alemã por ordem dos militares que governavam o país.

Campo obrigatório