Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo decreta emergência em 14 cidades de Minas Gerais

Cenário crítico foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7). A portaria inclui 11 municípios da Zona da Mata, dois da Grande Belo Horizonte e um no Centro-Oeste

Governo decreta emergência em 14 cidades de Minas Gerais
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil após fortes chuvas

Catorze cidades mineiras estão em situação de emergência depois das fortes chuvas que atingiram o estado. O Governo Federal reconheceu o cenário crítico e publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7), uma portaria que inclui 11 municípios da Zona da Mata, dois da Grande Belo Horizonte e um no Centro-Oeste.

Segundo o G1, a intenção é que o Ministério da Integração Nacional amplie as ações de assistência e reconstrução das áreas castigadas pelas chuvas. O reconhecimento foi feito graças a um "procedimento sumário", que acontece com base no requerimento e no decreto de emergência. Ainda de acordo com a pasta, o objetivo “é acelerar as ações federais de resposta ao desastre, considerado de alta intensidade”.

+ Chuva forte empilha casas e desabriga centenas na Zona da Mata de MG

As regiões na Zona da Mata que receberão auxílio federal são Abre Campo, Lajinha, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros, Urucânia. A portaria ainda engloba Caeté e Pedro Leopoldo, na Grande BH, e Nova Serrana, no Centro-Oeste.

Campo obrigatório