Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ônibus fretado por companhia aérea é apreendido com passageiros em GO

Cerca de 50 passageiros estavam dentro do veículo que não tinha placa ou autorização da ANTT para fazer a viagem

Ônibus fretado por companhia aérea é apreendido com passageiros em GO
Notícias ao Minuto Brasil

22:51 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Irregularidades

Um ônibus que transportava 48 passageiros foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (7), na BR-060, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. O veículo foi parado por não ter placa e autorização para viagem. O coletivo foi contratado por uma companhia aérea para transportar passageiros que não puderam pousar na capital em voo que saiu de Curitiba para a capital de Goiás por causa de um mau tempo.

A aeronave, segundo informações do G1, aterrissou em Brasília e de lá o grupo pegou o ônibus. No caminho, o motorista recebeu ordem para parar. A PRF foi obrigada a apreender o veículo por inúmeras irregularidades. “Ela precisa solicitar uma autorização de viagem para fazer esse trajeto, porque é um transporte interestadual. Só depois, com essa licença na mão, que ele pode fazer o trajeto”, explicou o policial rodoviário federal Jessé Ferreira.

+ Gestão Doria muda decreto de olho em nova licitação para varrição

À reportagem, a Azul informou à TV Anhanguera que o ônibus pertence a uma empresa habilitada para fazer o transporte de passageiros e que o cadastro junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para viagens interestaduais é de responsabilidade da companhia contratada. A empresa aérea destacou que cumpriu com o compromisso de levar os clientes ao destino final.

O G1 e a TV Anhanguera tentaram entrar em contato com a empresa, mas não obtiveram retorno. A PRF afirmou que a demora durou cerca de 1h até os passageiros serem levados até Goiânia. A Agência informou que os custos serão cobrados da empresa responsável pelo ônibus, além de uma multa.

Campo obrigatório