Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Funcionários do Carrefour no Rio entram em estado de greve

Servidores ameaçam parar caso rede não atenda a demandas por melhorias nas condições de trabalho

Funcionários do Carrefour no Rio entram em estado de greve
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 19/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Notícias

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro definiu, em assembleia, que funcionários do Carrefour entram em estado de greve. O objetivo dos servidores é aproveitar a grande movimentação de final de ano para pressionar a rede por melhores condições de trabalho.

Em nota publicada pelo jornal O Dia, o sindicato explica que os trabalhadores podem parar a qualquer momento "caso o Carrefour não atenda às demandas ou continue com as ameaças e retaliações aos funcionários que participam do movimento".

+ Temer sugere previdência privada para quem ganha acima de R$ 25 mil

O ato dos trabalhadores ocorre dias depois de uma queda de braço envolvendo funcionários e a rede Mundial, pertencente ao Carrefour.

"Após a vitória do movimento grevista no Mundial, o sindicato foi procurado por uma comissão de trabalhadores do Carrefour, que relatou a insatisfação e disposição de luta dos funcionários da rede. Além do fim do adicional de 100% nos feriados, a comissão relatou uma série de outros problemas. Neste sentido, ficou decidida a convocação da Assembleia para debater e aprovar a pauta de reivindicações", prossegue a nota.

Os servidores pedem também a reintegração de funcionários demitidos por ter participado de reivindicações, folgas adicionais pelo trabalho nos feriados, fim do desvio de função e intervalo de 15 minutos para lanche.

Campo obrigatório