Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SP: Pitbull morre de calor durante viagem em ônibus turístico

Polícia Militar Ambiental autuou em flagrante o motorista do veículo e o dono do animal em cerca de R$ 6 mil cada um

SP: Pitbull morre de calor durante viagem em ônibus turístico
Notícias ao Minuto Brasil

07:42 - 26/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Negligência

Um cachorro de raça pitbull morreu durante viagem no litoral de São Paulo após ser colocado no compartimento de carga do veículo, sem sistema de ventilação apropriado. Segundo reportagem publicada nesta terça-feira (26) no G1, Polícia Militar Ambiental autuou em flagrante o motorista do veículo e o dono do animal em R$ 12 mil. Os dois sero investigados por maus tratos pela Polícia Civil de Intanhém (SP).

O dono do cão é de Goiânia, de acordo com a Polícia Militar Ambiental. Ele viajou ao litoral de São Paulo para passar o Natal com familiares. O cachorro era transportado em uma caixa própria. A viagem até Santos correu bem, com o cachorro sendo transportado em bagageiro com ventilação.

+ Carro da PM capota em perseguição no DF; dois policiais ficam feridos

No entanto, ao tentar embarcar no ônibus até Intanhém, o passageiro foi informado que não poderia transportar animais na área de bagagens. O dono do cachorro teria insistido e o motorista acabou autorizando a viagem com o cão.

No destino, o animal foi encontrado morto dentro da caixa. Apuração preliminar dos soldados da Polícia Militar Ambiental aponta que o animal pode ter morrido por calor e falta de oxigenação.

Campo obrigatório